Investimentos - O Início

Brasileiro na Arabia Saudita
Salaam Aleikum,

Olá meus amigos!

Eu no futuro. Tchu Tchu bitches!
Chegamos em um post sobre investimentos e números, aleluia!! Vou ser bem direto e não ficar enrolando. Meus objetivos de investimentos são a longo prazo, para usufruir e ficar na mamata daqui a 10 anos (rendimentos de 10 mil mensais no mínimo), porém minha carteira irá conter investimentos de curto, médio e longo prazo.

Sou um virgem nesse mundo de investimentos e finanças, então meus amigos, se tiverem sugestões, por favor me auxiliem, pois estou montando minha carteira de acordo com o que pesquisei e estudei até o momento. Como disse na Regra dos 80, minha estratégia começará mais agressiva e com o passar do tempo ficará mais branda, então de inicio terei 60% dos investimentos em renda variável e 40% em renda fixa, podendo ainda fazer algumas alterações e mudar para 70/30, por exemplo. Possuo um automóvel quitado e um apartamento financiado, porém não irei incluir esses bens e nem dividas nesse momento, somente o capital que está investido. Abaixo está a distribuição atual dos meus investimentos. Sim meus amigos, já comecei a aportar alguns meses atrás, porém não tinha feito o blog, então vou ter que ir ajustando-a com o cavalo andando mesmo.



Atualmente meu balanceamento de investimentos está em,

Renda Fixa - Fundo de Investimento DI, COE, Fundos Vanguard.

Renda Variável - Fundos Multimercados, Fundo de Ações, Investimento M, Bitcoin.

Valor investido atualmente - R$118.000,00

Distribuição atual: Renda Fixa 60%, Renda Variável 40%

Porque estou considerando COE e Vanguard como renda fixa? Não sei. O COE não terei perca, meu ativo está protegido, ou seja, meu dinheiro ficara investido e só terei lucro de no mínimo 24% no período de 5 anos, mas caso o índice IVV suba, meus ganhos serão de 24% + a alta cumulativa do índice nesse período, então considero-o como renda fixa. Sobre o Vanguard, ainda está obscuro pois não tenho acesso ainda aos rendimentos e números (Esse fundo será explicado melhor em algum post futuro sobre minhas finanças e contrato de trabalho).

O que é o Investimento M? Primeiramente utilizei esse nome pois curto muito 007 e a M nessa ultima trilogia foi sucesso, então em sua homenagem deixarei esse nome. Segundamente e infelizmente, sobre esse investimento não poderei expô-lo, uma vez que tenho contrato estipulando as regras e uma delas é sigilo, mas basicamente é um investimento que me retorna 4% ao mês com risco altíssimo de perder tudo (quem não arrisca não petisca, então estou arriscando).

Jogo dos 2 erros: 007 e M ou 00M e 7?

Li um post muito interessante do Investidor de Risco onde ele abordar as cinco etapas para a independência financeira. Acredito que eu esteja na etapa dois, a da estabilidade financeira, onde estou montando meu colchão de segurança, porém sem muita pressa. Em algum post futuro irei abordar minhas condições financeiras atuais e os aportes mensais que irei fazer, além da inclusão dos FIIs, pois acredito que será uma das bases da minha renda futura.

Abraços!

"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela"
-Paulo Coelho

Comentários

  1. 4% pow, vê se tem como indicar mais gente neste investimento m, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha só se você me falar quem é kkkk

      Brincadeiras a parte, infelizmente tenho que manter sigilo, senão falaria para todos, mas o risco que estou correndo é alto rsrs

      Excluir
  2. Também fiz um investimento em COE. Achei algumas estratégias interessantes. Vou te adicionar no meu blog list para acompanhar sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos,

      Seja bem vindo! Sim, eu achei bem interessante esse COE, não conhecia muito, então vou tentar a sorte, uma vez que investimentos bem pensados no exterior tem um potencial de valorização bem alto. Vou dar uma olhada no seu blog também!

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo