Conhecendo o Mundo - Bahrain

Salaam Aleikum,

Olá meus amigos!

Estou de volta para relatar uma viagem que fiz nesse último final de semana. Como estou morando sozinho aqui na Arábia Saudita e o natal estava próximo, para não ficar deprimido, resolvi meter as caras e ir para o Bahrain. Para quem não sabe, Bahrain é um pequeno país ou ilhota, colada entre a Arábia Saudita e Qatar.


A viagem foi ótima, fiz novas amizades, conheci um povo diferente e harmonioso, conheci novos lugares e consegui tomar umas cervejas, uma vez que aqui na Arábia as bebidas alcoólicas são proibidas. Por ter viajado sozinho, não me interessei por museus ou lugares românticos, então basicamente fui em bares e restaurantes, como também relaxei no ótimo hotel em que fiquei hospedado.

Marhaba significa bem vindo. Bem vindo a Bareine.


Dia 1 - Marhaba Bahrain!

Primeiro dia, peguei o voo 15:40 na Arábia, desembarcando 17:40 em Bahrain. Utilizei a companhia aérea Saudia Airlines.
Por do Sol em Bahrain
Chegando no meu destino, já havia deixado reservado um Kia Piccanto pela Sixt. Vou te falar, carrinho bom e motorzinho responde bem, além de ser econômico e automático. Caso você seja casado e esteja pensando em pegar um carro no Brasil, aconselho pegá-lo, pois para 2 pessoas serve perfeitamente e por ser asiático a mecânica é confiável.

Novotel Bahrain
Do aeroporto para o hotel, deu 15 minutos. O país por ser pequeno, facilita e muito a nossa locomoção. O hotel em que fiquei hospedado foi o Novotel Al Dana Resort, outro que aconselho, caso venham visitar o pais. Possui uma ótima piscina central com bar, área infantil e jacuzzi, além de uma boa academia e praia particular. Seus detalhes são rústicos, lembrando centros de cidades do oriente médio, mas tudo muito bem limpo e organizado. Quarto espaçoso e vista pro mar muito show.


Por estar quase a noite, treinei rapidinho na academia e fui procurar algum lugar para jantar. Como a tecnologia hoje em dia ajuda, não é mesmo? Dois cliques e encontrei um bom restaurante pelo tripadvisor, chamado Sherlock Holmes e descobri uma coisa que essa cidade tem em comum com Dubai. Vou te falar meu amigo, os preços em Bahrain são astronômicos, principalmente relacionado a bebidas alcoólicas e comer fora. Meu jantar abaixo custou R$70 mas se tivesse incluído um chopp iria pra casa dos R$100 fácil.




Dia 2 - O Clássico em Bareine

No segundo dia acordei eufórico pois era dia de El Clasico. Para quem não é muito ligado em futebol, El Clasico é como vulgarmente chamamos a partida entre Real Madrid x Barcelona. Como torço pro time merengue, estava ansioso para ver o melhor jogador do mundo na atualidade dar show. O lugar escolhido foi o JJ's Irish Pub, bar estilo irlandês bem legal e cheio de telões. Cheguei, peguei um dos melhores lugar para assistir a partida, solicitei um belo chopp Heineken e uma porção da casa, excelente por sinal, composta de buffalo wings, camarões empanados, rolinhos primaveras e frango frito.




Infelizmente o Real Madrid perdeu e ainda fui zoado pelo segurança, mas a experiencia foi ótima e valeu muito a pena. Voltei para o hotel, descansei um pouco e a noite sai para conhecer outro pub, dessa vez o Dublin's. Ambiente bem bacana, banda ao vivo, pessoas cantando ou tocando instrumentos por free drinks, sem contar com a presença dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, uma vez que o país do Trump possui uma base militar em Bahrain. Nesse dia fiz amizade com um Árabe chamado Abdulah, cara muito doido, gente boa, bem diferente de um árabe "normal". Ele viveu 4 anos na Inglaterra para se especializar em manutenção de aeronaves, e hoje trabalha na manutencao de jatos de combate aqui na Arábia.

Dublin's Irish Pub

 Dia 3 - Relaxando no Hotel

Esse dia basicamente fiquei relaxando no hotel o dia todo. Acordei disposto, tomei um ótimo café da manha, fiquei curtindo uma piscina, jacuzzi e fui treinar. Alem disso cuidei um pouco dos meu investimentos.

Omelete com bacon de carne bovina hehe

Otima piscina
Dia 4 - Visitinha The Avenues e Cheesecake Factory

Aproveitei para conhecer um lugar muito bacana para compras, se chama The Avenues. Varias lojas e outlets e também aproveitei para ir no Cheesecake Factory e fechar a viagem com chave de Ouro.

Cheesecake de morango, vai na fé.

Minha passagem foi curta mas consegui aproveitar um pouco esse período do natal e riscar mais um pais na minha lista imensa de países a visitar. Assim que me casar e minha esposa vir morar comigo, um dos nossos objetivos será conhecer muitos países e viajar o mundo. Do que adianta juntar, juntar, juntar se depois de velho, pegar toda grana e começar a gastar, gastar, gastar pra conhecer o mundo? Melhor juntar com sabedoria e gastar com sabedoria e aproveitar o tempo, porque esse meu amigo, não há dinheiro que compre.

Abraços do BnA.

"Queria viajar mas não tinha dinheiro, fumei um baseado e viajei o dia inteiro."
Bob Marley

Comentários

  1. Vidão de sheik!!! 😜
    Tudo d bom.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ok,

      De vez em quando faz bem rsrs

      Abracos do BnA

      Excluir
  2. Lugares muito bonitos colega. Só aquela piscina ali já valeu a viagem hein!

    Abraços e Feliz Ano Novo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DduP,

      Sim, gostei bastante do pais e aconselho vir pelo menos para ficar uns 2 dias ja da pra fazer bastante coisas.

      Abracos do BnA e feliz 2018.

      Excluir
  3. Meu deus, que inveja! Ainda viverei bem desse jeito!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS,

      Que isso meu amigo, voce esta com um otimo patrimonio.

      Abracos do BnA

      Excluir
  4. Show BnA, viajar é um excelente investimento. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. BnA,

    Não conhecia esse país. Já estive no Qatar e realmente é muito show. Não sei já viu meu post sobre o Qatar.

    Cara, viajar é o melhor tipo de investimento que você pode fazer pra sua alma. Nem vou me atrever a listar as coisas positiva solta que adquirimos em uma viagem assim. Sou dessa linha de ter equilíbrio, juntar um pouco e viajar um pouco. Vejo pessoas só juntando desesperadamente dizendo que depois viajarão, doce ilusão, essas pessoas estão perdendo tempo de vida mas cada um com suas escolhas.

    By the way, minha próxima viagem está chegando.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BPM,

      Cara, Qatar estava louco pra ir mas por questoes politicas restringiram o acesso. Vou numa proxima oportunidade. Já vi que voce viajou pra Grecia e vou utilizar sua postagem para me auxiliar quando for lá haha. Sim, minha meta em 2018 é conhecer no mínimo uns 3 novos países.

      Qual será a próxima parada?

      Abracos do BnA

      Excluir
  6. Muito bacana sua experiência de viagem. Deve ser fantástico poder conhecer os países árabes. Você me inspirou a possivelmente escrever sobre viagens que fiz no passado , quando morei na Ásia . Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Samurai, bem vindo!

      'Otimo, fala sim que vou acompanhar. Quero muito ir para o Japao ver um parente.

      Abracos do BnA

      Excluir
  7. que viagem top meu camarada! Parabens! Fechou muito bem em 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bufunfa,

      Sim, consegui relaxar bastante rsrs muito bom ter um pouco de liberdade assim.

      Abracos do BnA

      Excluir
  8. Quer virar um Emerson Sheik jogador de um ex-timinho ai kkkkk Aproveita, tem que curtir sim, nada de ficar só guardando dinheiro, aproveita que daí para viajar é um pulo e mais barato !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler meu amigo! Cara, esse timinho levou tudo em 2017 hein

      Tem um time verde que só investiu e nada, parecia que tinha investido na poupança hahah

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro dos sonhos. Compro ou não compro?

Fechamento Setembro - Um passo para trás

Vale a pena pegar empréstimo para investir? Experiência na Arábia.